EC Vitória

O Vitória venceu a Ponte Preta por 2 a 1, neste domingo (27), no Moisés Lucarelli, em confronto válido pela 31ª rodada da Série B. O jogo estava empatado até os 45 minutos do segundo tempo, quando Jordy Caicedo garantiu o triunfo rubro-negro. O primeiro gol do Leão foi anotado por Wesley aos 18 da etapa inicial.

O detalhe da partida é que o Vitória atuou com um jogador a menos desde aos 28 minutos do primeiro tempo, quando o volante Léo Gomes foi expulso. Com o resultado, o Vitória chegou aos 36 pontos e agora ocupa a 15ª posição na Série B.

O JOGO

O técnico Geninho surpreendeu na escalação do Vitória. Ele colocou Felipe Gedoz no banco e formou a equipe com três zagueiros: Zé Ivaldo, Ramon e Everton Sena. As duas equipes buscavam o jogo, mas sem muita efetividade. Aos 18, o Vitória abriu o placar.

Wesley foi lançado pela direita, invadiu a área e arrematou forte por cima. A Ponte Preta tentou responder aos 20. Vico arriscou do meio da rua e mandou na trave. E de fora da área foi o artifício usado pelos donos da casa em busca do empate.

Aos 27, Diego Renan tentou de longe e Martín Rodriguez defendeu. O Vitória ficou com um jogador a menos aos 28. Léo Gomes recebeu cartão vermelho após o árbitro marcar falta em cima de Edson.

Os atletas do Leão reclamaram bastante, mas o juiz não voltou atrás na decisão. Em cobrança de falta, o Vitória quase chegou ao segundo gol. Aos 35, Carleto cobrou na área, a bola passou por mundo e por pouco não entrou direto no gol.

Segundo tempo

O técnico Gilson Kleina, da Ponte Preta, fez duas mudanças no intervalo. Ele sacou Diego Renan e Lucas Mineiro para as entradas de Arnaldo e João Carlos, respectivamente. Aos quatro minutos, Marquinhos arriscou o chute de fora da área e mandou longe do gol.

A Ponte Preta começou a encurralar o Vitória. Aos 13, Vico mandou de fora da área e acertou o travessão. O árbitro viu toque de mão de Zé Ivaldo dentro da área aos 22 e assinalou pênalti. Roger bateu forte, no alto, e balançou as redes. Só dava a Ponte.

Aos 30, João Carlos surpreendeu o goleiro Martín Rodriguez e acertou a trave. Porém, o Vitória foi heroico. Conseguiu se segurar e aos 46 deu o golpe derradeiro. Felipe Garcia fez boa jogada, foi à linha de fundo e tocou para Jordy Caicedo, que completou para o gol e decretou o triunfo rubro-negro. (BN)