EC Vitória

Garantido na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória já não tem grandes pretensões na partida final da competição, contra o Coritiba, marcada para este sábado. Mas isso não quer dizer que o jogo deste sábado não seja importante. O confronto interessa muito para América-MG e Atlético-GO, clubes que brigam pela última vaga que dará acesso para a Primeira Divisão.

O Vitória entra em campo às 16h30 (horário de Brasília), no Barradão, para encarar o Coritiba, em 3º lugar com 63 pontos, e que, com um empate, confirma uma das vagas na Série A. No mesmo horário, o América-MG, 4º colocado, com 61 pontos, encara o rebaixado São Bento no Independência, e o Atlético-GO, 5º, com 61, joga contra o Sport, no Antônio Accioly.

Por isso, o jogo do Vitória vai definir a última vaga na Primeira Divisão. Situação que pode fazer os jogadores receberem um incentivo financeiro de outros clubes e que foi tratada com naturalidade pelo presidente Paulo Carneiro, em entrevista concedida ao Globo Esporte na última segunda-feira.

– Não respondo pelos meus jogadores. Eles que sabem. Se fosse no lugar deles, recebia. Tomara que deem a eles dois milhões, porque aí a pressão sobre mim vai ser menor na segunda-feira. Vão ganhar dinheiro, porque o Coritiba precisa empatar, né – disse Paulo Carneiro.

E, para este jogo, o técnico Geninho tem desfalques importantes. Os volantes titulares Lucas Cândido e Léo Gomes estão suspensos e, inclusive, já foram liberados pelo clube. Quem também não deve jogar é o lateral-esquerdo Thiago Carleto, que se recupera de lesão. Cartleto falou após o último jogo contra o Operário-PR que o jogo contra o Coritiba poderia ser importante para dar rodagem a outros jogadores.

– Objetivo foi cumprido. Vim para não deixar o Vitória cair com os meus companheiros e conseguimos. Ainda tem uma rodada, mas Geninho deve dar rodagem para quem precisa – disse Carleto.

O Vitória também vai entrar em campo em clima de cobrança. Na última quarta-feira, os jogadores decidiram não treinar com bola em protesto contra os dois meses de salários atrasados. Na classificação, o Vitória ocupa o 12º lugar e pode chegar apenas até a 11ª posição. Em caso de derrota, pode cair para 15º. Globoesporte