EC Vitória

Ainda não será dessa vez que o técnico Carlos Amadeu poderá repetir a escalação à frente do Vitória. O atacante Wesley levou um cartão amarelo no triunfo sobre o CRB, no último fim de semana, e desfalca a equipe baiana no embate com o América-MG, programado para a próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Barradão.

Sem o atacante, Carlos Amadeu terá dois dias para testar opções para compor a equipe titular. Contratado por empréstimo junto o Jacuipense após o Campeonato Baiano, Thiaguinho é o favorito a iniciar a próxima partida. O meia-atacante teve a titularidade cogitada na estreia do treinador, há duas rodadas, contra o Paraná, mas perdeu a concorrência para Wesley.

Thiaguinho tem três jogos pela equipe profissional do Vitória, todas como reserva. Antes de ser promovido ao grupo profissional, por Osmar Loss, ele disputou cinco jogos pela equipe sub-23, no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Pela equipe de transição, ele marcou três gols, na goleada por 8 a 0 sobre o Paraná.

Veloz e habilidoso, o atacante também tem bom chute de fora da área. Foi assim que marcou o gol mais bonito do Campeonato Baiano 2019, quando ainda defendia o Jacuipense, em partida contra o Jequié.

Além de Thiaguinho, Amadeu também pode escalar Ruy no lugar de Wesley. Quando o time era comandado por Loss, o meia atuou aberto pelo lado direito. Ele se recuperou de lesão e voltou a ser relacionado na última partida.

Para o jogo contra o América-MG, o Vitória contará com o retorno de Matheus Rocha, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. A tendência é que Amadeu coloque em campo uma equipe formada por Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Everton Sena, Ramon e Capa; Baraka, Léo Gomes e Felipe Gedoz; Thiaguinho, Jordy Caicedo e Anselmo Ramon. Globoesporte