O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, usou ontem as redes sociais para tranquilizar a população com relação à greve. À noite, ficou ao vivo durante uma hora pelo menos no Facebook com o objetivo de “tirar dúvidas e esclarecer boatos sobre o movimento político que está tentando causar pânico na sociedade”.

O papo podia ainda ser acompanhado pelo Instagram e o Twitter. Na transmissão, coronel Anselmo voltou a garantir que não há greve na corporação e que os serviços de patrulhamento estão mantidos em todo o Estado. O comandante-geral também pediu que as pessoas evitem compartilhar informações falsas em suas redes sociais e no WhatsApp.

Derrota

O governo do Estado considerava ontem que tinha derrotado a greve deflagrada pelo deputado estadual Soldado Prisco (PSC) depois que conseguiu evitar que o clima de insegurança tomasse conta do Estado, como da última vez em que o parlamentar, então apenas um líder da corporação, conseguiu fazer, levando o Estado a uma completa situação de caos. Tribunal da Bahia