A Comissão Especial de Promoção da Igualdade Racial da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) será composta por parlamentares do PT e PCdoB, partidos que fazem parte da Federação Brasil da Esperança. O requerimento de instalação já foi deferido pelo presidente da AL-BA, Adolfo Menezes (PSD).
Conforme antecipado pelo Política Livre na semana passada, a titular do colegiado será a deputada recém-empossada Lucinha do MST (PT). Ela iniciou as articulações internas para instalar a comissão assim que assumiu o mandato na condição de suplente, no último dia 30 de julho.
Também farão parte da comissão os petistas Robinson Almeida, Rosemberg Pinto, Radiovaldo Costa e Fátima Nunes. Esta última, inclusive, já foi presidente da Comissão da Igualdade Racial em outra legislatura. Pelo PCdoB, a vaga será ocupada pela deputada Olívia Santana.
A indicação dos nomes foi formalizada pelo líder do governo, Rosemberg Pinto, e publicada na edição desta quinta-feira (05), do Diário Oficial do Legislativo. O próximo passo será a indicação dos suplentes e a definição do calendário de atividades. Estas decisões, no entanto, deverão ser tomadas na primeira reunião da comissão, que deverá ocorrer somente após o fim do período eleitoral. Política Livre