Fonte: Agência Câmara de Notícias

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados promove, nesta última terça-feira (5), uma audiência pública sobre a duplicação da BR-101 na Bahia, a pedido do deputado Jorge Solla (PT-BA).

O objetivo do debate, segundo o parlamentar, é obter um panorama atualizado sobre o estágio em que se encontra a duplicação da rodovia. “Na Bahia, a ordem de serviço foi assinada em 2014, mas permanece até hoje sem todo o trecho duplicado”, disse. As informações são da Agência Câmara.

“Informações recentes dão conta de que o Trecho Norte, entre o município de Feira de Santana até o Estado de Sergipe, está com a obra paralisada por insuficiência de recursos financeiros. Em situação semelhante está todo o Trecho Sul, entre Feira de Santana e o Espírito Santo”, ressaltou.

Foram convidados para discutir o assunto, entre outros:  o diretor de Obras Públicas do Ministério dos Transportes, Allan Magalhães Machado; o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Fabio Pessoa da Silva Nunes; e o superintendente de Planejamento em Logística de Transportes e Intermodalismo, Mateus da Cunha Dias. Correio da Bahia