A Prefeitura de Cruz das Almas, no recôncavo baiano, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou nesta semana, um seminário com o tema: “Como Encantar o Turista nesse São João”. O evento teve como público alvo as pessoas que estarão comercializando ou oferecendo serviços durante a festa junina em Cruz das Almas durante os quatro dias de festa. A palestrante foi a psicóloga e analista de negócios do Sebrae, Maria Guadalupe Souza Cruz.

Tendo em vista que o município de Cruz das Almas tem uma das principais festas juninas do país e já aparece como um dos destinos mais procurados da Bahia, a expectativa é que milhares de turistas estejam em solo cruzalmense nos próximos dias. Por isso, esse momento foi importante para que os vendedores pudessem obter mais conhecimento sobre como agradar pessoas com culturas e costumes diferentes.

O secretário do município, Felipe Viveiros, fez a abertura do evento e explicou como é realizado o São João de Cruz das Almas e os impactos que ele gera na cidade. Em seguida, o superintendente de trânsito e transporte Toinho da Boina relatou as mudanças feitas no trânsito do município que geraram bons resultados nos últimos dois anos. O secretário de esporte, cultura e lazer Wel Anais, a chefe de gabinete Denise Quaresma e o vereador Osvaldo da Paz também estiveram no evento.

Famosa no passado por conta das guerras de espadas (fogos de artifício que lembram as armas vistas nos filmes da série Star Wars), a cidade hoje é considerada um dos maiores polos forrozeiros do Nordeste. O palco principal é montado na praça Sumaúma e terá apresentações de Flávio José, Mestrinho, Trio Nordestino, Mastruz com Leite e Limão com Mel. E por falar em forró, a programação da cidade será 24 horas de atrações no Espaço Cultural, na Praça Senador Temístocles, que também abriga o Circuito Oton Silva. Quadrilhas juninas, desfiles e apresentações de grupos regionais também integram a programação, que acontece de 21 a 24 de junho.