Marcos Vinicius (MDB), prefeito reeleito de Vera Cruz, não foi só o campeão de votos, com 86,29% (20.966), contra cinco candidatos, o segundo, Magno do PT, com 9,16% (2.226). Ele também foi a Itaparica ajudar o amigo Zezinho (PTB) contra a prefeita Marlylda Barbuda (PSB). E ganhou também.

Cerca de 80% do território da Ilha de Itaparica fica com Vera Cruz e 20%, o filé no encadeamento histórico, com Itaparica. Marcos já não se entendia bem com a colega Marlylda durante a pandemia. Agora, vai tocar o barco como acha melhor.

Primeiro ato: reuniu-se com Bruno Reis (DEM), o prefeito eleito de Salvador, e com o amigo Zezinho para alinhar a estratégia com a chegada da ponte Salvador-Itaparica. A previsão é que em 10 anos Vera Cruz salte dos 60 mil habitantes atuais para 300 mil.

Demandas — Marcos Vinicius com a palavra:

– Queremos que o governo dê as respostas que queremos. Temos demandas em três áreas cruciais, saúde, segurança e saneamento.

Ele afirma que a Cia. da PM lá deve ser transformada num batalhão; deve haver ampliação e requalificação do hospital e também que um dos mais cruciais problemas, o saneamento básico, seja resolvido.

– Temos agora a responsabilidade de ajustar tudo para mitigar o impacto da ponte.

Até agora, a única certeza é que a ilha vai virar uma extensão de Salvador. O governo se diz atento. (Levi Vasconcelos/A Tarde)