O segundo semestre do futebol brasileiro traz as competições mais importantes, mas o Vitória tem um compromisso especial na primeira parte da temporada: o Campeonato Baiano. O Rubro-Negro não disputa a final da competição estadual há cinco temporadas, e chegar na decisão é justamente a meta de Léo Condé.
– Expectativa é classificar para as finais, não tem como ser diferente no estado, futebol nacional como um todo, e venha a brigar pelo título, e os atletas têm esse entendimento muito claro. Competição tiro curto, cinco jogos fora de casa, apenas quatro em casa, um é o clássico – disse Condé.
– A gente tem que entrar com o pé no fundo do acelerador desde o início da competição para não ter que acordar depois de um, dois, três tropeços. Preparação de entrar forte desde o início, e a gente quer se classificar para as finais e brigar pelo título – completou o treinador.
Para seguir a receita de Léo Condé e começar bem no Campeonato Baiano, o Vitória está em pré-temporada desde o dia dois de janeiro. O grupo trabalha na Toca do Leão reforçado por dez contratações que já treinam com bola.
– Temos uma base de equipe, ideia de jogo, ponto de partida interessante, agora com a chegada de novos jogadores, perde um pouco o entrosamento. Equipe organizada, equilibrada, que marque bem, mantenha a bola em casa e jogando fora, como foi ao longo da temporada passada – projetou o técnico.
Além dos dez reforços que já treinam na Toca do Leão, o Vitória acertou nos últimos dias mais duas contratações: Luan e Everaldo. O próximo da lista deve ser Daniel. Ao falar sobre o perfil dos reforços, Léo Condé pontuou que o clube tem feito movimentos dentro da sua realidade.
– O clube tem se movimentado dentro das suas condições. Existem setores específicos para avaliar atletas. A direção também participa dessa escolha, e naturalmente também somos consultados. Acredito que trouxemos bons jogadores, com boas características. Claro que o dia a dia que vai mostrar para a gente, principalmente os jogos, que vai mostrar se realmente foi acertado. Como temos um número elevado de jogos, acredito que vamos conseguir aproveitar todos os jogadores – explicou Condé.
A estreia do Vitória em 2024 está marcada para as 19h15 da próxima quarta-feira, quando o Leão visita o Jacuipense em Riachão do Jacuípe. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Baiano.
– Realmente um bom adversário, tem nosso respeito, tem bom trabalho desenvolvido lá, mas temos que tentar impor nossa maneira de jogar. O que fizemos na Série B, e agora não é diferente – finalizou Léo Condé. Globoesporte