Fontes da Anvisa informaram ao blog que a Associação Argentina de Futebol (AFA), entidade que administra o futebol no país vizinho, informou à agência que quatro jogadores argentinos que teriam infringido as regras sanitárias do Brasil entrariam sim em campo neste domingo (5) porque tinham obtido autorização do governo brasileiro.

A informação foi dada pela AFA em reunião realizada na tarde deste sábado (4) em que a confederação argentina foi comunicada de que os jogadores não poderiam participar da partida entre as seleções do Brasil e Argentina deste domingo.

Não foi informado quem do governo teria dado a suposta autorização à participação dos jogadores. O alerta de que os jogadores argentinos não poderiam entrar em campo foi feito, portanto, um dia antes do jogo. Na reunião, também foi ressaltado que os atletas fizeram declarações falsas no formulário ao entrar no Brasil.

Neste domingo, agentes da Polícia Federal e da Anvisa entraram no campo Neo Química Arena, em São Paulo, para retirar os atletas argentinos Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso. Na sequência, a Conmebol suspendeu a partida. Por Ana Flor/G1