O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-BA) divulgou nota nesta última terça-feira (18), alegando que o deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) promoveu atividades às vésperas da eleição colocando em risco a saúde animal, humana e ambiental. O órgão entrou com ação contra o parlamentar nos Ministérios Públicos Estadual e Federal e na Procuradoria Regional Eleitoral no dia 27 de julho.

 

De acordo com o Conselho Veterinário, as campanhas promovidas pelo deputado não atendiam aos requisitos mínimos. “São realizadas sem a autorização prévia das respectivas vigilâncias sanitárias e sem as anotações técnicas obrigatórias nas cadernetas de vacinação, o que provoca danos à saúde animal e ao controle de zoonose de cada município”.

 

É o que comentou a presidente do órgão, Ana Elisa Almeida. Nesta última segunda (17), Marcell divulgou nota acusando Ana Elisa de perseguição contra ele. Segundo o parlamentar, o caso é movido pela presidente Conselho Regional de Medicina Veterinária. A ação no Ministério Público Eleitoral o acusa de oferecer serviços veterinários gratuitos com o intuito de obter votos. Na avaliação do parlamentar, o processo representa um boicote contra ele.