EC Bahia

A legião de estrangeiros em campo defendendo o Bahia não poderá ser repetida no próximo sábado (18), quando o tricolor recebe o Red Bull Bragantino pela 21ª rodada da Série A. O zagueiro argentino Conti recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque para o compatriota Diego Dabove. Diante do Santos, no último sábado (11), o Esquadrão contou com cinco estrangeiros como titulares.

Justamente o número máximo de atletas de outros países que podem ser relacionados para uma partida, segundo o regulamento do Campeonato Brasileiro. Além de Germán Conti na zaga, o time teve a estreia do também argentino Eugenio Isnaldo, contratado na última semana do Defensa Y Justicia. Lucas Mugni, do mesmo país, Óscar Ruíz, paraguaio, e Hugo Rodallega, colombiano, foram os demais. Ainda que atue na defesa, Conti ainda não tinha sido suspenso.

Ele foi titular em todos os 14 jogos em que esteve disponível para o Bahia na Série A, e tornou-se um dos destaques da equipe na temporada. Quando o argentino não esteve relacionado por lesão, a dupla de zaga tricolor foi formada por Luiz Otávio e Juninho. O problema é que o segundo foi negociado para o Midtjylland, clube da Dinamarca. Com isso, o substituto deve ficar entre Lucas Fonseca e Gustavo Henrique, zagueiros relacionados por Diego Dabove para a última partida, diante do Santos. (Correio da Bahia)