EC Bahia

Nos próximos 14 dias, o Bahia fará três jogos em casa pelo Campeonato Brasileiro, a começar pelo duelo contra o Botafogo, que está marcado para esta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), válido pela 21ª rodada da competição. Os outros dois adversários são Athletico-PR e São Paulo, com o Avaí no meio do caminho, este jogo em Florianópolis.

A sequência de jogos em casa é a oportunidade perfeita para que o Bahia não se distancie do G-6, principalmente depois da derrota para o Corinthians no fim de semana. Atualmente na 8ª posição na tabela, o Bahia tem 31 pontos, quatro a menos do que Corinthians e São Paulo, que ocupam a 5ª e 6ª colocação, respectivamente.

Se dependesse apenas do desempenho dentro de casa, o Bahia estaria entre os seis primeiros colocados da Série A. Com aproveitamento de 70% em Salvador, a equipe de Roger Machado tem a 6ª melhor campanha como mandante, com seis vitórias, três empates e uma derrota.

O último jogo na Fonte Nova, porém, deixou um gostinho de frustração. O Bahia apenas empatou em 1 a 1 com o Fortaleza. Gilberto marcou de pênalti para o Tricolor.
 Para a partida contra o Botafogo, o Tricolor terá o retorno de Lucca, que não pôde enfrentar o Corinthians por questões contratuais.
Ainda assim, a presença do atacante na equipe titular não é garantida, já que ele enfrenta a forte concorrência de Élber. Roger deve mandar a campo a seguinte equipe: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Alejandro Guerra; Élber, Artur e Gilberto. Globoesporte