Presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, o deputado estadual Robinson Almeida (PT), revelou que a ideia de antecipar a eleição no clube tem sido aceita por boa parte dos conselheiros como de grupos de oposição.

“A convergência tem sido majoritária em antecipar a eleição tanto dentro do Conselho Deliberativo como dentro da oposição. Unanimidade não vai ter nunca, mas a convergência é majoritária”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

Robinson Almeida ainda vê Ricardo David sem condições de governabilidade e defendeu a instalação de um comitê de acompanhamento de gestão no próximo mandato.

“Ricardo David está sem condições de governabilidade. O processo de antecipação de eleição não é previsto. Então temos que fazer um acordo, convocar uma assembleia geral extraordinária, propor uma mudança estatutária transitória e antecipar a eleição. São várias coisas não é só a antecipação da eleição. É um conjunto de demandas complementares para dar estabilidade. Estou defendendo a criação de um comitê para acompanhamento de gestão. Não estou preocupado só com essa diretoria. Estou preocupado também com o dia seguinte, pois a crise pode voltar daqui a um mês. E aí? Vai ficar como? Vai ter outra eleição?”, questionou.

A proposta de antecipação das eleições do Vitória será discutida na próxima sexta-feira (15), em reunião do Conselho Deliberativo, no Complexo Barradão segundo informações do Bahia Notícias. Foto: Gilberto Junior // BNews