Um dos convidados da festa de casamento de Onyx Lorenzoni, o deputado Alberto Fraga (DEM) afirmou que os convidados tiveram de entregar os celulares antes do início do evento. Coordenador da transição de governo e futuro ministro Casa Civil, Lorenzoni organizou uma cerimônia em um clube de Brasília para celebrar o casamento com Denise Veberling, assessora parlamentar do senador Davi Alcolumbre (DEM).

 

O evento reuniu o presidente eleito Jair Bolsonaro, políticos e integrantes do futuro governo. Segundo Fraga, na entrada do salão onde ocorreu o casamento, a equipe de cerimonial solicitou aos convidados que entregassem os celulares, identificados e colocados em uma mesa. “Acho que era para não fazer foto, porque tinham os fotógrafos oficiais da festa”, disse.

 

A imprensa não foi autorizada a entrar na festa, os jornalistas ficaram na área externa ao Clube do Congresso, onde alguns dos convidados pararam para conversar com os repórteres. Segundo o deputado, apenas a noiva utilizou o celular durante a cerimônia, mas para ler um texto que preparou para Onyx. “Foi uma cerimônia muito bonita”, disse Alberto Fraga sobre o casamento celebrado pelo Bispo Rodovalho, da Igreja Sara Nossa Terra.

 

Antes do casamento, Onyx Lorenzoni afirmou a jornalistas que a festa era para familiares e “alguns poucos” amigos e que estava “feliz”, mas não estava “nervoso”. “É a consolidação de um namoro muito bonito e que, agora, começa uma vida a dois”, declarou.

 

A lua de mel, segundo o ministro, aconteceu na semana passada, na cidade de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul. “Amanhã [sexta], eu estou aqui [em Brasília], claro, vou ficar com ela [a esposa], mas sábado e domingo trabalhando e, segunda, bato ponto lá [na transição do governo]”, disse. “Um dia de folga”, acrescentou segundo informações do G1.