Convocado para defender a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano, no Chile, o meia Ramires concedeu entrevista na quinta-feira (13). O jogador revelou como comemorou quando recebeu a notícia. “Eu estava no apartamento, aí recebi muitas ligações, a família me ligando para avisar. Fiquei muito feliz. Botei um reggae muito alto. Fiquei até com medo de alguém reclamar, mas foi uma sensação inexplicável (risos)”, contou.

 

O meia Ramires ainda elogiou o zagueiro Lucas Ribeiro. O atleta do Leão também foi convocado para defender o Brasil. “É um bom jogador, um excelente zagueiro. Joguei contra ele na final do Campeonato Baiano sub20 e no profissional. Agora vamos jogar juntos na seleção e que a gente possa sair de lá campeões”, destacou o jogador durante entrevista coletiva.

 

A preparação do Brasil está marcada para acontecer entre os dias 17 de dezembro e 13 de janeiro na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Os atletas receberão folga nas datas festivas do final de ano, Natal e Ano Novo. No Grupo A do Sul-Americano, a estreia do Brasil será no dia 19 de janeiro, um sábado, contra a Colômbia. A equipe ainda enfrentará a Venezuela, o Chile e a Bolívia na primeira fase segundo o Bahia Notícias.

 

Todos os jogos serão disputados em Rancágua. Nesta etapa inicial do torneio, os três primeiros colocados da chave se classificam. Na etapa seguinte, o hexagonal final, os times se enfrentam entre si e a competição será decidida em pontos corridos. O Sul-Americano Sub-20 dará quatro vagas no Mundial da categoria, na Polônia, e três para os Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru.