Globo News

A primeira-dama, Rosângela Lula, a Janja, afirmou, nesta sexta-feira (7), que o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome (MDS) é “o coração do governo” de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O recado da socióloga, postado nas redes sociais, vem em meio às investidas do Centrão em dividir a pasta em duas.

“O coração do governo, a menina dos olhos do Lula está aqui. Onde estão todos os programas e políticas públicas que mais podem ajudar o Brasil a sair da pobreza. Não podemos tratar política pública social de qualquer jeito. Temos que ter gente engajada e comprometida com os mais necessitados”, disse Janja em uma reunião no MDS.

De acordo com informações do Estadão, o Centrão pretende aproveitar a troca de Daniela Carneiro (União) do Ministério do Turismo para forçar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a fazer novas alterações ministeriais, como cobrança pelo votos dados na reforma tributária e no projeto do voto de qualidade no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

Segundo o jornal, a investida mais recente do Centrão é fazer com que o ministério comandado por Wellington Dias (PT) seja dividido, sendo formados os Ministério Desenvolvimento Social e o Ministério do Combate à Fome. O Partido Progressista (PP) seria responsável por indicar um dos nomes. Bahia.Ba