Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Angelo Coronel (PSD) acredita que o ministro da Casa Civil Rui Costa (PT), teria grandes chances de se eleger presidente se for o escolhido por Lula como candidato ao posto. Em entrevista ao PodZé na segunda-feira (14), o senador elencou alguns motivos pelos quais o ex-governador teria mais chances do que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), outro cotado para o cargo.

“A disputa é grande entre ele e Fernando Haddad. Haddad trabalha para ser o candidato, Rui também. Haddad trabalha mais agressivamente para ser e Rui está sendo mais ético. Ele está aguardando para ver se Lula vai ser candidato à reeleição ou não. Haddad trabalha como se fosse o candidato à sucessão de Lula. Isso vem causando um mal estar muito grande dentro do grupo em Brasília. Acho que Rui tem muito mais handicap que Haddad”, avaliou Coronel.

“Vamos lembrar que na Bahia tivemos 4,8 milhões de votos dados para Lula, a Bahia foi responsável pela eleição dele. A Bahia se somado a todos os estados do Nordeste, supera todo o Sul. Porque não um nordestino? Porque um sulista que já foi testado e perdeu? Tem que dar oportunidade a quem não foi testado e a quem tem votos. Se Lula teve 4,8 milhões Riu vai ter mais. Foi um bom governador, deixou muitas obras marcantes e o Nordeste termina fechando todo com Rui”, apostou.

Na ocasião, Coronel ainda respondeu qual seria a sua chapa dos sonhos nas eleições de 2026 na Bahia: “Coronel senador 1, Jaques Wagner senador 2, Jerônimo governador, a vice com MDB ou Avante e Rui presidente”, afirmou. Bocão News