Foto: Gustavo Pollizzon/G1

Corpo de Bombeiros resgatou, no início da tarde desta quarta-feira (16), o terceiro corpo dos escombros do edifício Andrea, que desabou nesta terça-feira (15/10/2019) em Fortaleza, Ceará. A informação foi confirmada pelo comandante da corporação, coronel Eduardo Holanda. A vítima, do sexo feminino, ainda não foi identificada. O corpo foi encontrado por volta do meio-dia, conforme o oficial.

Holanda reiterou, ainda, o número de vítimas envolvidas no desastre. Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros, os números foram atualizados para, além dos três óbitos, sete pessoas resgatadas com vida e outras sete ainda desaparecidas segundo informações do G1.

“Num primeiro momento falamos de nove vítimas (resgatadas com vida). É comum neste tipo de ocorrência de alta complexidade as informações, em um primeiro momento, se sobreporem. Ao termos mais tempo para analisar dados, nomes completos, percebemos que duas das pessoas resgatadas estavam em duplicidade, não por conta de óbito”, disse o comandante.

Sob os escombros
“Todas as pessoas que retiramos com vida permaneceram com vida. Números totais, temos sete resgatados com vida, três óbitos confirmados e sete pessoas sob os escombros, fazendo todo o possível para retirar com vida”, explicou.

A primeira morte foi confirmada no fim da noite dessa terça. Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, estava em um mercadinho que funcionava ao lado do prédio, que foi atingido pelos escombros. Já a segunda vítima sem vida foi confirmada às 7h45 desta quarta. O corpo da mulher foi encontrado durante a madrugada, mas não foi identificado até a publicação desta matéria. Metrópoles