O vice-governador João Leão (PP) afirmou durante entrevista nesta última segunda-feira (29) que ainda não decidiu se vai sair candidato a vice ou ao Senado na chapa majoritária do governador Rui Costa à reeleição. De acordo com ele, a definição só ocorrerá após conversas com Rui e atores envolvidos no processo.

 

“Não tenho nada definido. Vou sentar com o governador Rui Costa, o ex-governador Jaques Wagner, o senador Otto Alencar, a senadora Lídice e todos aqueles que pretendem disputar o Senado e decidir. Eu não posso ser senador de mim mesmo e nem candidato a vice de mim mesmo”, declarou.

 

Leão falou à imprensa durante o lançamento do programa “Internet para todos”, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB). Ainda segundo o progressista, o martelo sobre o assunto será batido até abril. O vice-governador afirmou ainda que, durante reunião com Rui na semana passada, chegou ao entendimento de que deveria adiar as tratativas para apaziguar os ânimos na base, exaltados por conta da disputa pelas vagas na majoritária.

 

“É melhor que a gente adie isso um pouco pra nossa base se equilibrar. Vamos deixar a poeira sentar. Um quer senador, outro quer ser vice. O importante é nós sairmos unidos da nossa base”, arrematou.