Reprodução

A prefeitura de Paulo Afonso, no norte da Bahia, suspendeu suas atividades e de alguma secretarias, nesta última quarta-feira (2), por causa do aumento no número de servidores diagnosticados com a Covid-19. Entre os infectados está o prefeito Luiz Barbosa de Deus e oito secretários. Segundo portaria publicada no Diário Oficial do município, na terça-feira (1º), as atividades serão retomadas na segunda-feira (7).

O decreto determina a suspensão das atividades na prefeitura e secretarias, entre 2 a 4 de dezembro, com a exceção das seguintes pastas: Secretaria Municipal de Saúde, Serviços essenciais da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (limpeza urbana, recolhimento de lixo domiciliar, entulhos, ramagens, e outros serviços indispensáveis), alguns setores da Secretaria de Agricultura e Aquicultura e Secretaria de Administração (Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito).

O decreto ainda diz que a Secretaria de Desenvolvimento Social disciplinará por ato próprio o expediente interno e externo à população. Ainda segundo o decreto, durante a suspensão do atendimento, os titulares das demais secretarias deverão implantar o sistema de plantão, informando a população, por meio da assessoria de comunicação, canais de atendimento por telefone ou WhatsApp, limitado em todo caso a situações de urgência/emergência. O documento ainda estabelece que os secretários poderão determinar aos servidores a realização de atividades, quando possível, mediante o sistema home office. G1