Funcionários da cozinha da Escola Dom Eugênio de Araújo Sales, em Periperi, tiveram uma ingrata surpresa ao chegarem na unidade de ensino na última quinta-feira (13). Durante a madrugada, a escola foi invadida, roubada e vandalizada com o nome de uma facção. Os criminosos levaram equipamentos de som, defecaram na cozinha e picharam o nome da facção em paredes, quadros e mesas das salas de aula.

 

Alimentos que seriam usados nas festas de fim de ano do colégio também foram roubados e espalhados pelo chão da cozinha. Ovos, farinha de trigo e chocolate foram jogados e levados pelos autores da ação. Os diretores da escola registraram o boletim de ocorrência no final da manhã na 5ª Delegacia de Polícia em Periperi, que cuidará do caso segundo o BN.

 

De acordo com uma funcionária ligada a escola, ouvida pela reportagem do Bahia Notícias, ataques como esses, com o nome da facção, estão se tornando comuns em escolas e creches de Salvador. Os casos não chegam a polícia por conta do medo das comunidades que abrigam as unidades de ensino. Entre os funcionários, o que se levanta é que o crime tenha sido cometido por inimigos da facção, que desejavam atrelar a invasão ao grupo.

 

A Polícia Civil ainda não tem nenhum indicativo que aponte para os autores ou a motivação do crime. Uma investigação foi aberta para apurar o caso. As aulas no colégio foram suspensas nesta sexta até que uma perícia seja feita no local. Estudantes que foram para a escola nesta manhã foram mandados para casa.