O ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, esteve na tarde desta sexta-feira (23), em Cruz das Almas, no recôncavo baiano, para uma agenda institucional. Na Prefeitura Municipal, ele assinou a ordem de serviço para início da obra do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que será construído no bairro Ana Lúcia. Também anunciou o investimento de mais de R$ 800 mil reais para o Programa Alimenta Brasil (antigo PAA), e recursos para a reforma do Centro Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do prédio da Sociedade dos Artífices, onde hoje funciona o Bom Viver. Na sua vinda à Cruz das Almas, o ministro também oficializou a implantação do Projeto de Hortas Pedagógicas nas Escolas e a construção de campo de futebol no bairro Areal. O evento foi realizado no salão nobre do Paço municipal, onde o ministro falou com a imprensa e logo após as entrevistas, fez uma visita a Fábrica Divino Caldo Brasil.

“Essa é uma sexta-feira especial, principalmente para Cruz das Almas e o recôncavo baiano. Estamos recebendo o nosso ministro da Cidadania, um amigo onde temos uma parceria com o governo de Jair Bolsonaro e com todos os ministérios do Planalto. Isso é muito importante para que nós possamos fortalecer Cruz das Almas e a nossa região. Aqui hoje, ele assinou vários protocolos autorizando algumas construções aqui em nosso município e também a inauguração dessa fábrica que tem o dedo do Ministério da Cidadania e de João Roma que nos ajudou bastante na implantação de algumas fábricas aqui. Isso me traz muita alegria e dizer que vamos continuar trabalhando para cada dia mais fortalecer Cruz das Almas e o recôncavo baiano”, disse o prefeito Ednaldo Ribeiro em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo.

Veja a entrevista completa com o prefeito Ednaldo Ribeiro e com o ministro da Cidadania Ronaldo Bento

“Estou aqui em Cruz das Almas trazendo ações dessa parceria do governo federal e Prefeitura de Cruz das Almas na gestão do prefeito Ednaldo, uma pessoa que tem trabalhado sempre de maneira séria e transparente com o recurso público. Então, o governo federal tem investido em cruz das Almas porque sabe que esse recurso chega na ponta, chega para quem mais precisa. E assim é na agricultura familiar. O Auxilio Brasil ele é o maior programa permanente de transferência de renda na história do nosso país. Paga o mínimo de R$ 600 reais a mais de dois milhões de famílias baianas no investimento que supera um bilhão e quinhentos milhões de reais mês que o governo federal injeta na economia do estado da Bahia. A gente atende quem está precisando e também da oportunidade, fomento a agricultura familiar é uma das portas de saída do Auxílio Brasil para que as pessoas tenham sua autonomia, que conquiste a sua liberdade através da geração de renda própria”, disse o ministro em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo.