GOV/BA

O secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório, afirma que os custos para recuperar as áreas danificadas pela chuva de dezembro podem chegar a R$ 1,5 bilhão somente na Bahia. O valor é 50% maior do que a cifra estimada inicialmente (R$ 1 bilhão). O secretário avalia que a estrutura estadual está preparada para implementar todo este investimento. “O que for necessário e estiver ao alcance do Estado será feito”, diz o titular da Sefaz.

De acordo com Vitório, “o governo baiano começou abrigando as famílias, distribuindo itens básicos e concedendo crédito a pequenos empresários, e as ações de infraestrutura já estão encaminhadas”. O gestor avalia que a resposta da Bahia reflete uma liderança alinhada à agenda da sociedade, à frente de um Estado bem estruturado financeiramente, e, portanto, apto a responder aos desafios, ainda que inesperados.

“A Bahia está entre os estados que mais investem no país há muitos anos, e mantém as contas em dia graças a um modelo de trabalho implantado ao longo de sucessivas gestões. Nossa tarefa é manter o Estado na rota do desenvolvimento, não importa se há vento contrário. Somos otimistas quando há pessimismo. Quando há muito otimismo, por outro lado, mantemos os pés no chão, conectados à realidade.” Bahia.Ba