EC Bahia

A estreia de Diego Dabove no comando do Bahia passou longe do que os tricolores esperavam. Diante do Fluminense, no Maracanã, o Esquadrão até conseguiu ser agressivo no ataque durante o segundo tempo, mas o time voltou a cometer erros, perdeu por 2×0, e chegou ao oitavo jogo consecutivo sem vencer pelo Campeonato Brasileiro.

Após o duelo, o treinador argentino analisou a atuação da equipe em seu primeiro trabalho. Sem apontar as falhas, o comandante tratou de valorizar as chances criadas e disse que viu aspectos positivos no desempenho.

“Depois de uma semana de trabalho, há muita tristeza e bronca na derrota, mas também aspectos positivos que nos deixam tranquilos. Temos muitas coisas para seguir melhorando, mas também vimos muitas coisas positivas que nos dão esperança para a sequência”, iniciou ele.

“Agora é muito rápido para analisar, têm coisas que trabalhamos durante a semana que saíram bem. Obviamente que o resultado é o que vale, mas dentro da análise que estamos fazendo, vamos mudando o que temos que modificar e continuar trabalhando o que temos que trabalhar”, continuou.

Apesar das falhas defensivas, o treinador elogiou o comportamento do setor. Segundo ele, o coletivo do Bahia conseguiu se portar bem. De acordo com o Dabove, o que faltou foi acertar o pé e manter a intensidade por mais tempo durante os 90 minutos. Algo que ele vai tentar resolver durante a semana.

“Salvo os dois gols, que foram em bola parada, hoje o trabalho na defesa foi bom, melhorou em muitos aspectos, sobretudo no coletivo. No geral, a equipe teve uma ordem muito positiva e isso nos permitiu dominar até o último minuto”, explicou.

“O que queremos ver é o que foi no segundo tempo, precisamos fazer durante mais tempo na partida, mas acredito que estamos no caminho correto”, concluiu.

O próximo compromisso do Bahia de Dabove será no sábado (4), quando recebe o Fortaleza, às 21h, no estádio de Pituaçu, em jogo que fecha o primeiro turno do Brasileirão. (Correio da Bahia)