EC Vitória

​Após empate no Ba-Vi do dia 2 deste mês, o técnico Dado Cavalcanti teve dez dias para preparar o Vitória para a próxima partida pela Campeonato Baiano, marcada para este domingo, contra o Vitória da Conquista. Foi o maior intervalo do treinador para treinar o time desde a pré-temporada.

Com o tempo maior de preparação do Vitória, também cresce a expectativa sobre o rendimento do time diante de um jogo fundamental na luta por uma vaga na próxima fase do Campeonato Baiano. Se vencer o Conquista, neste sábado, o Rubro-Negro retorna ao G-4 da competição. Em entrevista concedida nesta quinta-feira, o técnico Dado Cavalcanti avaliou o momento do trabalho.

– Entendo que existe uma expectativa muito grande em torno da nossa participação no Estadual. Também é uma expectativa interna dos jogadores, comissão técnica, direção. E, realmente, os resultados contribuíram. Entendo que o mais importante é o que fazemos internamente nos treinamentos, na seriedade que encaramos essa competição. Os resultados podem ser melhores, mas visualizo que, quando a nossa equipe joga bem, bem mais próximo da vitória estamos.

– Nosso objetivo é repetir algumas atuações que tivemos no campeonato com um pouco mais de eficiência, principalmente ofensiva, para alcançar os resultados. É focar no que nos compete, que é o trabalho interno para que chegue forte nesse jogo de domingo e conquistar o resultado – completa.

Ao longo da preparação, Dado viu o Vitória chegar a um acordo com o atacante Santiago Tréllez, reforço que chega neste sábado a Salvador, mas não tem previsão de estreia – clube precisa regularizar a situação na Fifa para poder voltar a registrar novos jogadores.

Na entrevista coletiva, Dado destacou a importância de ter jogadores como Jadson, de 38 anos, e Tréllez, de 32, para o elenco rubro-negro.

– Já tinha falado muito da importância do Jadson em campo, mas também no ambiente. Cara que assumiu muito a condição de líder e carrega braçadeira de capitão, principalmente pelos exemplos que têm trazido internamente.

– Tréllez é um jogador que vai cumprir as mesmas expectativas. Informações que temos é de um jogador extremamente profissional, muito dedicado e treina ao extremo. Chega antes de jogos para fazer os trabalhos na academia e fisioterapia. É um cara que se cuida demais. São esses bons exemplos que fazem com que nosso grupo evolua, que os mais jovens olhem e percebam que é ali que querem estar. Esses exemplos são muito saudáveis. A condição técnica, nós vamos entendendo nos jogos o que vai ser melhor, quanto tempo vai aguentar, posicionamento parte física. A presença de jogadores com essa experiência é muito importante para os jovens.

Ainda existe a expectativa de Dado receber mais um veterano no elenco. O Vitoria tem interesse no goleiro Wilson, de 38 anos e que jogou no clube entre 2013 e 2015. Dado, porém, preferiu não comentar sobre o assunto para não criar expectativas.

– Expectativas são condições criadas. Eu não alimento expectativas justamente para não criar expectativas maiores. Nome do Wilson traz boas recordações para o torcedor, mas eu não vou alimentar especulações, criar nenhum tipo de maior rumor. Só converso oficialmente dos jogadores contratados pelo Vitória, com contratos assinados, como é o caso do Tréllez, que já foi anunciado recentemente.

Vitória da Conquista e Vitória se enfrentam pela 5ª rodada do Campeonato Baiano neste domingo, no estádio Lomanto Júnior, às 16h (horário de Brasília). O Rubro-Negro está na 6ª colocação, com cinco pontos em quatro partidas, fora da zona de classificação para as semifinais. Já o Conquista é o lanterna e vai estrear o técnico Ferreira na partida. Globoesporte