Não há como negar que o momento é de instabilidade no Bahia, sobretudo depois da derrota por 1 a 0 em casa, para o Sport, na noite deste domingo. O resultado fez o time chegar à quinta derrota consecutiva e sem marcar gols. A partida, válida pela 14ª rodada do Brasileirão, foi disputada em Pituaçu. Em entrevista concedida após o duelo, o técnico Dado Cavalcanti afirmou que o momento é de focar em encontrar soluções e não em apontar culpados.
– É um momento difícil, de instabilidade. Mas um momento de focar no próximo desafio, próximo jogo. Próxima partida é oportunidade de fazer algo diferente, teremos jogo de decisão de Copa. Teremos, quem sabe, a possibilidade de contar com dois jogadores um pouco diferentes do que o elenco nos traz. É focar nas soluções e não nos problemas – disse.
– Apontar um erro um só é transferência de responsabilidade. Temos vários erros, vários problemas. Temos que focar nas soluções. Pensar no próximo jogo e buscar soluções para sair desse momento – afirmou Dado.
Apesar do momento ruim e da derrota para o Sport, o Bahia criou boas chances de abrir o placar, mas não conseguiu ser efetivo. No entanto, o treinador não acredita que a equipe esteja em declínio técnico.
– Não podemos dizer que é um declínio técnico. Mas é necessário entender que passamos por um momento de dificuldade. Temos que ter respeito por isso, pela insatisfação de todos torcedores, e buscar soluções para os nossos problemas. Talvez pensar fora da caixa e buscar alternativas – disse. Para tentar sair do momento ruim, Dado Cavalcanti garantiu que vai “pensar fora da caixa” para encontrar soluções dentro do elenco.
– Não estou aqui para argumentar. Estou, honestamente, respondendo os questionamentos. É um momento ruim. Não acho que seja sistema porque mudamos nesse processo. Houve modificações. Não é uma coisa só. Um gol, seja qualquer uma das bolas que nós criamos, estaríamos conversando diferente. Não vou somatizar. Respeito muito esse momento delicado. Vou procurar soluções dentro do nosso grupo, pensar fora da caixa, buscar coisas novas para que os resultados sejam novos também – disse Dado.
O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira, desta vez pela Copa do Brasil. No Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Tricolor encara o Atlético-MG, às 21h30 (horário de Brasília). A equipe baiana perdeu o jogo de ida por 2 a 0 e precisa vencer por três gols de diferença para avançar. Se vencer por dois gols, leva a disputa para os pênaltis. Pela Série A, o Bahia só volta a jogar no próximo sábado, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h. (Globoesporte)