EC Bahia

O Bahia até conseguiu virar o jogo sobre o Palmeiras, mas não conseguiu sustentar a vantagem e perdeu por 3 a 2 a partida válida pela sétima rodada do Brasileirão. Luiz Otávio e Maycon Douglas marcaram para o Tricolor; e Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Breno Lopes balançaram as redes para o clube paulista.

A partida teve um Tricolor bem no jogo, até melhor que os paulistas, mas que não conseguiu aproveitar as chances que teve. No fim, veio o castigo com gol de Breno Lopes aos 46 minutos. Na entrevista após a partida, o técnico Dado Cavalcanti admitiu que faltou ao time ser mais cirúrgico nas oportunidades.

– Acho. Um jogo que a gente criou muito. Tivemos quatro ou cinco chances claras, duas bolas na trave. Se a gente fosse um pouquinho mais competente, um pouco mais de tranquilidade, sabia que o resultado seria completamente diferente – disse.

– Acho que sim [ que a derrota foi castigo]. Fizemos um baita jogo. Jogamos muito, criamos muito e fomos castigados porque não pode chegar aqui, criar tudo o que criou, perdendo as possibilidades, é lógico que o adversário teve a competência de colocar a bola para dentro que a gente não teve. Mais erramos na última bola. Isso ficou muito claro para todo mundo – completa.

Dado acredita que o Bahia fez o melhor jogo na Série A. O treinador, porém, ponderou a necessidade de reforços. Nos últimos dias, o clube acertou a contratação do zagueiro Ligger.

– Acho que sim [que foi o melhor jogo do time]. Lamento por no melhor jogo nosso a gente ter os três pontos nas mãos e não levar nenhum para casa. Isso dói. A respeito de reforços, além do Ligger, minha expectativa é que nas duas próximas semanas a gente tenha mais jogadores chegando em condições de nos ajudar.

Após o jogo da noite deste domingo em São Paulo, o Bahia volta a campo na quarta-feira para enfrentar o América-MG. O jogo pela oitava rodada da Série A será no estádio de Pituaçu, às 19h (de Brasília). Globoesporte