EC Vitória

Mais uma vez Dado Cavalcanti foi para a entrevista coletiva pós-jogo insatisfeito com o desempenho do Vitória. Na noite desta quarta-feira, depois da derrota para o Doce Mel por 1 a 0, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano, o treinador demonstrou entender que o time precisa mostrar mais, mas lembrou que ainda faltam duas rodadas e que o Vitória tem plenas chances de classificação.

“Temos dois jogos ainda pelo estadual. Primeiro de tudo é buscar o resultado. Estamos deixando a desejar. Temos plenas condições de classificação no Campeonato Baiano e vamos colocar o que temos de melhor para reverter e voltar a vencer no próximo jogo”.

Com muitas críticas em relaçao a criatividade do time, principalmente no primeiro tempo, o comandante rubro-negro declarou estar em busca do equilíbrio entre criação e efetividade.

– Reflexões como essa passam pelo nosso entendimento. Já tinha comentado sobre nosso cobertor curto, onde tínhamos um controle do jogo muito grande, mas faltava efetividade ofensiva. Faltava o gol, chegar na frente com mais jogadores. Na inversão, de colocar mais gente à frente, a gente acaba tendo dificuldade na construção. Erramos na saída de bola e isso acaba influenciando no resultado. Mas entendo que nossa equipe tem uma boa perspectiva de evolução – afirmou o técnico.

Além disso, Dado voltou a ressaltar que todo o elenco é novo, mas que a equipe vai reagir e responder conquistando os resultados necessários.

– Oito jogos no Campeonato. Um time novo. Nós demonstramos um padrão de jogo e pouca efetividade na frente do gol. Fiz algumas trocas para buscar essa efetividade, que não conseguimos e perdemos um pouco do controle. Essa é uma condição temporal, os ajustes vão acontecer e nossa equipe vai dar uma resposta ainda – concluiu.

O Vitória volta a campo neste sábado, quando enfrenta o UNIRB, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. A partida acontece no Estádio Carneirão, em Alagoinhas. Globoesporte