EC Vitória

O Vitória recebeu o Atlético de Alagoinhas no Barradão, neste sábado, e não conseguiu sair do zero. A partida da 6ª rodada valia a permanência do Leão no G-4 do Campeonato Baiano, mas com o tropeço em casa, o time pode ser ultrapassado pelo principal rival neste domingo.

Na entrevista coletiva após a partida, Dado Cavalcanti admitiu que a maior dificuldade do Vitória tem sido a falta de gols. Uma vez que, na visão dele, o time tem criado oportunidades para balançar a rede.

– O jogo de hoje foi uma prova. Essa talvez seja a maior dificuldade que estamos enfrentando. Minha missão é tranquilizar os atletas, passar confiança. Esse é nosso grupo de jogadores. São com esses atletas que vamos nos abraçar e buscar a melhor classificação possível. Vamos continuar trabalhando, reforçando positivamente o que está sendo feito. Vamos dar essa confiança para os jogadores terem a tranquilidade necessária para decidir o jogo – disse o treinador.

Dado também explicou a mudança no time, com a saída do meia Alan Santos, para a entrada de Roberto, atacante. A intenção do comandante era povoar o ataque para tentar aproveitar mais as chances criadas, mas não deu certo.

– Eu tomei uma decisão para o jogo de hoje, que foi tirar um homem de meio e colocar mais um na frente. O objetivo era fazer com que eu tivesse mais gente na frente e mais chances de gol a meu favor. É um eterno cobertor curto né!? A consequência disso é que eu tenho mais dificuldade para controlar o jogo. Tenho menos jogadores atrás da linha da bola. Isso faz com que nossos zagueiros tenham mais responsabilidade na construção. Embora eu já sabia dessa dificuldade, apostei as fichas em ter mais jogadores na frente. E nesse sentido acho que atingimos nossos objetivos. Pelas chances que criamos. Mas lamento muito não termos tido a efetividade, a tranquilidade, e até a qualidade mesmo, para colocar a bola para dentro.

O Vitória volta a campo na próxima quinta-feira, dessa vez em compromisso válido pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro estreia no mata-mata nacional contra o Castanhal-PA, em confronto único eliminatório. A partida acontece no Estádio Curuzu, em Belém, às 20h30. Globoesporte