EC Vitória

Com a classificação em jogo, o Vitória vai ter um adversário que também tem muito a perder na última rodada da primeira fase da Série C. Na luta contra o rebaixamento, o Brasil de Pelotas precisar vencer o Rubro-Negro no Barradão e contar com uma combinação de resultados para escapar da queda.

A situação do Vitória é bem diferente, já que o time luta na parte de cima da tabela e tem 45% de chance de classificação. Para o goleiro Dalton, o jogo de “extremos” deste domingo vai ter uma grande carga emocional.

– Sem dúvida, a carga emocional desse jogo vai ser grande, tanto para nós quanto para o Brasil. Vão ser extremos. Vai ser um jogo difícil, profissionais que estão do outro lado. Da mesma forma que queremos conquistar a vaga, eles querem fugir da queda. Vai ser um jogo aberto. Diferente se eles estivessem eliminados, que iriam se defender mais e propor o contra-ataque. Como eles precisam da vitória também, vai ser um jogo mais franco. Isso é um ponto favorável que podemos explorar. O Burse está montando estratégia, como fez contra o Mirassol – afirma o goleiro.

Além do que acontece dentro de campo, os jogadores do Vitória têm muito interesse no que acontece fora dele, já que também dependem dos resultados de outras partidas para conquistar a classificação. Dalton não vê problema em saber dos resultados dos outros confrontos ao longo do jogo no Barradão.

– Acredito que vale a pena sim. Falando da parte individual. Vivi situação parecida no Londrina. Enfrentávamos o Remo e dependíamos do resultado do Paysandu contra o Ypiranga. Mas lógico que é uma resposta individual, coletivo é mais delicado. Cada um reage de uma maneira. A particularidade do goleiro é saber dominar, controlar o seu time. Essa informação é válida, faz diferença quando é benéfica para os jogadores – opina.

Dalton, porém, não vai poder estar em campo para ajudar o time rubro-negro. O goleiro recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e vai ser substituído por Yuri Sena. O jogo contra o Brasil de Pelotas está marcado para este sábado, às 17h (horário de Brasília), no Barradão. Os ingressos estão à venda. Globoesporte