A senadora Damares Alves (Republicanos) participou nesta quinta-feira (17) do depoimento do do hacker Walter Delgatti à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) encarregada de investigar os eventos antidemocráticos de 8 de janeiro. Durante sua intervenção, Damares disse que Delgatti não é um exemplo para os jovens, que o hacker passará “um bom tempo na cadeia” e que sua vida estaria em risco. >>> Bolsonaro disse a Delgatti que “agentes de outro país” grampearam Alexandre de Moraes.
Walter, quero dirigir a você estas palavras: suas declarações foram falsas, sua ligação com o PT já existia desde 2019. Você carregava ressentimento e, embora tenha sido deixado pelo PT quando foi detido, agora virou à direita. Lembro-lhe que a vida é cheia de reviravoltas, e é a sua própria vida que está enfrentando riscos nesse momento. Que Deus possa ter misericórdia de você”, afirmou Damares Alves.
A senadora disse também que teria sido chamado de “bandida” pelo advogado de Delgatti, Ariovaldo Moreira. Damares questionou essa atitude, destacando seu próprio status de senhora e considerando inapropriado o termo “bandida” em referência a ela. Ela revelou que nos próximos 24 horas avaliará a possibilidade de tomar medidas legais contra o advogado em questão. Brasil247