A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, não poupou elogios ao deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) em sua fala no início da noite de hoje na sessão da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

Ao procurar o parlamentar no auditório para responder a uma pergunta sobre o Conjuve (Conselho Nacional de Juventude) que ele havia feito anteriormente, e perceber que ele já havia se retirado da audiência, a ministra se derreteu: “Como ele é lindo, meu Deus”, disse Damares, se abanando e terminado com um suspiro, para deleite dos deputados presentes, que caíram na gargalhada.

Em postagem no Twitter cerca de uma hora depois, o deputado, sem comentar o elogio, postou um vídeo com o questionamento que fez à ministra e disse que, na audiência, pôde comprovar que “essa ministra é uma pessoa que merece um tratamento especial” – frase seguida da indicação #ironiamodeon.

Túlio Gadêlha é advogado, professor e está em seu primeiro mandato como deputado federal. Ele também trabalhou na campanha presidencial de Ciro Gomes (PDT) na eleição de 2018. O deputado é namorado da apresentadora Fátima Bernardes, da TV Globo.

Ainda na sessão, Damares também foi bastante elogiosa com as deputadas Sâmia Bomfim (PSOL), sobre quem disse ser “tão jovem, tão linda, tão inteligente”, e Talíria Petrone (PSOL), a quem chamou de “deputada linda”.

Damares foi convidada a prestar esclarecimentos sobre o funcionamento dos 12 conselhos, comitês e comissão ligados à pasta. A solicitação foi feita pela procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Deborah Duprat, por meio dos deputados Patrus Ananias (PT) e Nilto Tatto (PT). Informações do Uol Foto: Reprodução Entre Pop