O início do ano de 2024 foi repleto de mudanças com relação aos grupos políticos de situação e oposição liderados pelo pré-candidato a prefeito Euvaldo Rosa e o prefeito Genival Deolino, que deve sair candidato para tentar conquistar a sua reeleição em Santo Antônio de Jesus. Vereadores entraram, saíram ou retornaram aos seus grupos de origem como são os casos de Dalva, Cristiano e Cuiuba. Segundo Informações de fontes ligadas aos dois grupos, os motivos foram diversos. É melhor nem cita-los mas! Importante que você eleitor faça o seu juízo de valor.
Ainda é possível que outros vereadores entrem nessa dança de acordo com as suas conveniências e “acordos políticos”, para não dizer outra coisa que o povo já sabe ou imagina. Este tipo de relacionamento deixa bem claro o que move a política em SAJ. Troca-se de legenda como se troca de camisa, não há ideologias ou interesses que garantam a permanência de qualquer homem público no partido. As ambições políticas falam mais alto.
Muitos partidos, aqui em SAJ, servem apenas como legendas de aluguel, que utilizam para fechar acordos com candidatos que demonstrem verdadeira capacidade de vencer. Não se cobram coerência e similaridade de programas ou objetivos eleitorais. Os eleitores precisam a partir das eleições municipais de outubro próximo, atentar para o voto consciente. Só assim é que estaremos livrando SAJ de elementos danosos ao nosso próprio desenvolvimento. Por Gildásio Cavalcante