O presidente da República Jair Bolsonaro utilizou o Twitter nesta terça-feira (5) para dar uma alfinetada em Caetano Veloso e Daniela Mercury com uma marchinha carnavalesca sobre a Lei Rouanet. Antes de iniciar o desfile no Circuito Campo Grande, a cantora preferiu não falar sobre o tema, dando lugar a uma exaltação para a música e e para os blocos afro.

“Eu respondi nas minhas redes e respondi para a imprensa. Vocês podem ver lá a resposta. A música é tudo que a gente quiser. Já disse na entrevista que a música faz um papel necessário. Eu faço arte e vou afirmando minhas crenças pessoais e meu sonho de país. Cantando para celebrar os blocos afro, fundamentais na luta contra o racismo e qualquer tipo de opressão”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, Daniela rebateu Bolsonaro. “Sr. Presidente, sinto muito que não tenha compreendido a canção Proibido o Carnaval, que defende a Liberdade de expressão e é claramente contra a censura. Mas acho que isso nem vem ao caso aqui porque percebo que há uma distorção muito grave sobre a lei Rouanet. Parece que ela ainda não foi compreendida. Por isso, me coloco à disposição para explicar como funciona o passo a passo dessa lei. E aproveito para tranquilizá-lo. Usei muito pouco de verba pública de impostos da lei rouanet em cada projeto que tive aprovado”, disse.

“Reitero aqui a minha disposição de conversar com o senhor e com sua equipe sobre a lei rouanet. Se assim desejar, irei com minha esposa, que é também minha empresária, até Brasília para conversar com o senhor sobre o assunto. Abraços e feliz carnaval.” Daniela Mercury Verçosa”, completou.

Daniela Mercury se mostrou contente com o seu Carnaval e voltou a pedir pelo retorno de Carlinhos Brown para a folia na capital baiana.

“Meu Carnaval foi espetacular. A experiência foi incrível. Ruas lotadas, pessoas animadas, sorridentes. Precisávamos do Carnaval para nos unir. Foi além das minhas expectativas. Senti o espírito mais leve, é sinal de que realmente somos afetivos. Salvador é um lugar incrível, de axé. Todo mundo se une e a arte faz esse papel, tanto de inclusão, como reforço, paz, alegra, traz energia. A arte é fundamental. Para mim, foi espetacular. Sempre tem coisas para melhorar, mas não tenho nada para reclamar. Só fico triste que Brown não esteja conosco. Reivindico que Brown volte porque ele é importantíssimo em todas as maneiras”, completou segundo o Bahia Notícias. Foto: Rodrigo Daniel Silva