Foto: Francisco Galvão/EC Vitória

Chegou o tão aguardado dia de o Vitória estrear a “nova casa” e justificar o esforço feito por ela. Neste sábado, o Rubro-Negro enfrenta o Guarani na Arena Fonte Nova, estádio que vai passar a mandar os seus jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Em campo, o objetivo é vencer e se afastar da zona de rebaixamento. Fora dele, ver os seus torcedores compram a ideia da diretoria, comparecem em bom número e, consequentemente, aumentam a receita do clube.

O Vitória oficializou o acordo de três anos com a Arena Fonte Nova na última terça-feira. Com isso, o clube deixa o Barradão em segundo plano e vai mandar sete, dos nove jogos em casa restantes na Série B na Fonte. O presidente rubro-negro Paulo Carneiro mostrou otimismo com a mudança.

– Queria carga máxima. Espero que tenha carga máxima. Estou sentindo um entusiasmo muito grande. É como se nós estivéssemos participando de uma grande decisão. E não deixa de ser uma decisão. Uma decisão de voltar a ser um clube importante no cenário do futebol brasileiro. Nós perdemos isso. Precisamos reconstruir. E não é fácil.

– Espero que ele (torcedor) agora mostre sua cara e mostre sua cara dentro do estádio. Não adianta… Aqui no Barradão estava acontecendo isso. O cara dizia: “É o nosso estádio, é o nosso centroavante, é o nosso equipamento, é a nossa paixão”. Mas ninguém vinha – completou Paulo Carneiro.

E para estrear bem na nova casa, o Vitória precisa manter o bom momento na Série B. O time não perde há sete jogos, quando sofreu apenas um gol. Nesta rodada, a equipe busca abrir distância da “confusão”, como disse o técnico Carlos Amadeu nesta semana. Do outro lado, o time vai ter o lanterna da competição e que nesta semana viu o presidente se afastar do cargo e o diretor de futebol ser demitido.

Em campo, o técnico Carlos Amadeu ganhou nesta semana os retornos de Martín Rodríguez, Van e Ruy, que estavam machucados. Os dois primeiros voltam ao time titular, que deve ter a base da equipe que venceu o Vila Nova na última rodada. O provável Vitória para este sábado tem: Martín Rodríguez, Van, Ramon, Everton Sena e Capa; Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley, Jordy Caicedo e Anselmo Ramon. Globoesporte