O Bahia deu um passo importante para avançar às quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, na última quarta-feira. Entretanto, se há um consenso entre os tricolores, é de que nada está decidido. O Bahia tem a vantagem do empate na partida decisiva, porém qualquer triunfo do adversário por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades.

O duelo está marcado para quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Devido ao grau de importância do jogo da volta, existe a possibilidade de o Bahia poupar alguns jogadores contra o Fluminense, em partida marcada para este domingo, esta pelo Campeonato Brasileiro, também na Fonte Nova.

A própria característica da partida contra o São Paulo, muito desgastante, já que o adversário usou muitos jogadores jovens e rápidos, é determinante na análise de Roger Machado, que falou sobre o assunto na entrevista coletiva concedida logo após a partida.

– Hoje o jogo foi desgastante física e emocionalmente. Agora é recuperar todo mundo. Ver se alguém tem problemas para o fim de semana. Hoje o São Paulo usou a estratégia de botar jogadores leves e descansados. Fizemos um esforço maior. Agora é voltar as atenções para o Brasileiro. E colocar em campo o que tiver de melhor à disposição – afirmou o treinador tricolor.

A escalação do Bahia, no entanto, dependerá de uma avaliação das equipes técnica e fisiológica do clube. É isso que vai atestar quais jogadores estão em plenas condições de entrar em campo no fim de semana. A decisão será tomada por Roger Machado apenas na manhã de domingo.

– Essa decisão só devo tomar no domingo de manhã, depois que os dias passarem, e a gente perceba como foi a recuperação dos caras. Mas não tenha dúvida. No jogo de quarta, do retorno, temos que estar muito descansados. A gente vai sentar com a comissão, a direção, e ver o que decide. Eu gostaria de poder contar com todos. Mas, às vezes, o desejo do técnico fica em segundo plano – disse Roger.

“A gente vai avaliando dia a dia. Fazendo todos os testes e tentando dar o máximo de descanso para os atletas para a gente ver quem vai estar em melhores condições”. A partida entre Bahia e Fluminense está marcada para 19h (horário de Brasília). Na quarta, o Tricolor enfrenta o São Paulo às 21h30 (horário de Brasília). Globoesporte Foto: EC Bahia