De olho na presidência do Senado, o deputado Angelo Coronel pode ter adversários não só do MDB (Renan Calheiros), PSDB (Tasso Jereissati) e do DEM (Davi Alcolumbre), mas também dentro do seu partido, o PSD. Futuro líder do PSD no Senado, Otto Alencar afirmou que Sérgio Petecão, que acabou de ser reeleito pelo Acre, também manifestou o desejo de ser postulante ao comando da Câmara Alta do Congresso Nacional.

 

Segundo Otto, no dia 27 ou 28 de janeiro, a bancada da sigla, que tem sete senadores, se reúne para definir a estratégia da eleição, que acontece no dia 2 de fevereiro. “Não existe dentro do PSD unidade nem para Coronel nem para Petecão, mas Coronel está bem mais forte, do ponto de vista das articulações”, afirmou o presidente do PSD na Bahia.

 

Sobre a disputa pela Câmara dos Deputados, Otto Alencar afirmou que a “tendência” é a sigla apoiar a candidatura de Rodrigo Maia (DEM). “Dizem lá que ele é favorito. Acho que ele tem algum favoritismo, segundo os deputados”, ressaltou o senador segundo o Bahia Notícias. O senador Ângelo Coronel (PSD) ficou em segundo lugar nas eleições de outubro deste ano e também garantiu vaga para o Senado Federal, com 32,83% dos votos válidos.