EC Bahia

O atacante Thiago fez sua estreia no time profissional do Bahia na última quarta-feira, quando enfrentou o Grêmio, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Brasileirão. Promovido pelo técnico Dado Cavalcanti, o jogador também está no grupo que vai pegar o Atlético-GO e pode tornar a aparecer na escalação tricolor.

Neste sábado, em entrevista concedida à assessoria de imprensa do clube, Thiago mostrou alívio por ter feito sua estreia como profissional e garantiu que, se tiver nova chance como titular, não vai poupar esforços dentro de campo.

– O mais difícil já passou, que foi a estreia. Fiz a estreia contra uma bela equipe, que é o Grêmio. Mas, se ele optar por me colocar para começar jogando, creio que vou dar meu máximo para poder ajudar a equipe – assegurou.

Thiago avaliou as diferenças entre disputar partidas pelo sub-20 e pelo profissional. Ele destacou que, no time de cima, o ritmo é mais puxado. Mas nada que assuste o jovem atleta do Bahia.

– O ritmo é bem diferente. Creio que é mais pesado, o time é mais intenso. Mas é se adaptar a cada dia para poder pegar o embalo – avaliou.

Apesar de jovem, Thiago já sente nos ombros a responsabilidade pela situação do time no Brasileirão. Ainda assim, ele tem confiança de que o Z-4 é momentâneo e que o Tricolor vai fechar a competição com uma melhor sorte.

– Creio que é um peso que a gente está vivendo no momento. Mas, com o desempenho da equipe agora, a gente vai poder dar a volta por cima. E subir na tabela – concluiu.

O Bahia abre a zona de rebaixamento, com 28 pontos. Neste domingo, a equipe entra em campo às 18h15 (de Brasília) para enfrentar o Atlético-GO, 12º colocado, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. (Globoesporte)