No início da tarde de quarta-feira (1), em pleno feriado do dia do Trabalhador, a torcida rubro-negra foi pega de surpresa com a notícia de uma possível rescisão do zagueiro Edcarlos, capitão da equipe na atual temporada. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Galáticos Online, afirmando que o atleta está de saída do Vitória.

A reportagem do Arena Rubro-Negra entrou em contato exclusivo com o atleta, que informou ter sido procurado após o treino da manhã desta quarta:

“Tivemos uma conversa hoje e ainda faltam algumas coisas para definir isso. Ainda vamos conversar e por isso não posso adiantar muita coisa, mas foi passado que não queria contar comigo. Treinei normal, tivemos uma conversa rápida ali, mas ainda não tenho muita precisão do que pode ocorrer. Estão fazendo uma reformulação, mas ainda não sei como vai acontecer.”

Em contato com o representante do atleta, Francis Melo, o mesmo afirmou ao Arena que ainda não está sabendo de nada:

“Eu não sei disso. Até vi notícia de que ele rescindiu, mas ele não iria assinar rescisão sem me comunicar. Pra mim é surpresa pois até onde venho acompanhando ele é um dos pilares do time, apesar do momento difícil. Não fui comunicado ainda por ninguém do clube, mas irei saber.”

A reportagem do Arena também entrou em contato com o presidente Paulo Carneiro, afirmando que o Vitória não tem interesse em continuar com Edcarlos, mas que nada ainda foi definido: “Não teve rescisão ainda. Ele está colocado em disponibilidade.”, resumiu o presidente.

Soteropolitano, Edcarlos tem 33 anos e chegou ao rubro-negro no início de 2019, quando na época o clube buscava um perfil experiente para a defesa. Capitão da equipe mesmo com a mudança de técnico já ocorrida nesse primeiro semestre, o zagueiro se destacou na bola aérea, marcando quatro gols nos 14 jogos que disputou. Porém se destacou negativamente por gols contra, o último feito na estreia da Série B contra o Botafogo-SP em Ribeirão Preto.