O Vitória perdeu de virada para o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1, nesta quarta-feira (27), no Barradão, válido pela sétima rodada do Campeonato Baiano. O time rubro-negro saiu na frente com Andrigo, mas João Neto marcou duas vezes e garantiu o triunfo do Carcará.

Agora, o Vitória volta suas atenções para a Copa do Nordeste. O Leão encara o Botafogo-PB, quinta-feira (7), às 21h30, no Barradão, pela quinta rodada da competição. No Campeonato Baiano, o próximo compromisso é contra o arquirrival Bahia, 10 de março, às 16h, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

O Vitória chegou com perigo logo aos 30 segundos de jogo. Andrigo acionou Neto Baiano, que arrematou, mas o goleiro Diego espalmou.

Os donos da casa ditaram o ritmo de jogo. Aos dez, Matheus Rocha fez ótimo lançamento para Benítez, que apareceu na área e finalizou para fora.

O gol para o Vitória parecia questão de tempo. E veio aos 15 minutos. Em um rápido contra-ataque, a bola chegou em Matheus Rocha, que cruzou com perfeição para Andrigo. Ele só teve o trabalho de emendar para o fundo das redes.

O Atlético de Alagoinhas tinha dificuldades para penetrar na área do Vitória. A equipe então decidiu arriscar chutes de fora da área, mas sem perigo para Ronaldo.

Aos 31, o goleiro Ronaldo quase entregou um gol de bandeja para o Atlético de Alagoinhas. O arqueiro recebeu a bola recuada do volante Léo Gomes. O camisa 1 saiu jogando errado e deu de graça para João Neto, mas conseguiu se recuperar e fez a defesa. No rebote, o atacante ainda conseguiu cabecear em direção ao gol, e Thales salvou em cima da linha.
Segundo tempo

A etapa final começou truncada, com faltas para ambos os lados.  Aos 13, Neto Baiano teve uma boa chance. Em cobrança de falta efetuada por Benítez, o centroavante cabeceou e o goleiro do Atlético de Alagoinhas espalmou. Na sequência do lance, Thales foi flagrado em posição de impedimento.

O Atlético de Alagoinhas continuava tentando em chutes de fora da área. Aos 16, João Neto arriscou e Ronaldo defendeu em dois tempos.

O técnico Marcelo Chamusca decidiu tirar o atacante Erick e colocar em campo o volante Wesley Dias com o objetivo de fortalecer o sistema defensivo. A torcida não gostou nada da substituição e soltou vaias para o treinador.

A mudança parece que serviu de combustível para o Atlético de Alagoinhas incendiar o jogo. Aos 33, Patrick fez cruzamento na área, João Neto ganhou de Matheus Rocha e cabeceou para o fundo das redes.

Artilheiro do Baianão, João Neto Brilhou. Aos 38, após cobrança de escanteio, a defesa do Vitória não consegue afastar, e João Neto apareceu e estufou as redes. Foi a virada do Carcará. (Bahia Notícias) Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória