Foto: Sérgio Lima/Poder360

Parlamentares de diferentes partidos na Câmara dos Deputados estão  incomodados com as novas decisões do presidente Jair Bolsonaro do seu governo atuar por decreto.

O mais recente desconforto é com relação ao decreto anunciado nesta terça-feira (7), flexibilizando a posse de armas para colecionadores, segundo Andreia Sadi.

Os deputados disseram que técnicos da Câmara vão analisar se o decreto  é constitucional, visto que, gerou incômodo porque parlamentares avaliam que mudanças desse porte devem ser proposta através de lei.

Nas palavras de um dos principais líderes da Câmara, “a estratégia do governo é governar por decreto”– sem a participação do Congresso. No mês passado, o presidente editou 18 decretos com temas variados.

No momento, Bolsonaro discute com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre a celeridade para o projeto que amplia a posse de armas em propriedades rurais.

O texto que foi costurado, segundo o blog apurou, considera “residência ou domicílio toda a extensão territorial da propriedade rural”. Hoje, só é permitido dentro da sede da propriedade rural.