O Governo do Estado informou, nestaúltima  sexta-feira (15), que será prorrogado o decreto que suspende shows, além das aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada em toda a Bahia. A publicação da medida estará disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (16) e vale até o dia 30 de janeiro. O primeiro decreto da suspensão das aulas foi publicado no mês de março, e desde então vem sendo renovado cada vez que vence, como medida de prevenção da Covid-19. A última prorrogação ocorreu no início do mês passado.

Além das atividades escolares, o decreto proíbe a realização de atividades com público superior a 200 pessoas, como passeatas, feiras, circos, eventos científicos, desportivos e religiosos. Shows e festas, públicas ou privadas, seguem proibidos independentemente do número de participantes. Cerimônias de casamento e solenidades de formatura podem ser realizadas desde que limitadas a até 200 pessoas.

A parte festiva desses eventos não está permitida. Na sexta, o governo da Bahia também divulgou o plano de imunização estadual, que será dividido em quatro etapas, e disse que está preparado para vacinar 5,08 milhões de pessoas até maio. Cada fase da campanha de vacinação terá a duração de um mês. A previsão é de que a vacinação comece na manhã da próxima quarta-feira (20).