Secretária da Saúde de Porto Seguro, a médica bolsonarista Raissa Soares utilizou as redes sociais nesta última terça-feira (27), para convocar a população baiana para um ato em Salvador em favor do voto impresso e auditável, pauta defendida pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Diante de tantos políticos que prometem e não cumprem, diante de tanta insegurança jurídica. Precisamos salvar a democracia. Vamos lutar em pressionar os deputados e senadores para que tenham a lucidez de votar a favor do voto impresso e auditável com contagem pública dos votos”, escreveu, no Instagram.

No início deste mês, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), recebeu um duro recado do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, por meio de um importante interlocutor político. O general pediu para comunicar, a quem interessasse, que não haveria eleições em 2022, se não houvesse voto impresso e auditável. Ao dar o aviso, o ministro estava acompanhado de chefes militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

O presidente da República repetiu publicamente a ameaça de Braga Netto no mesmo 8 de julho. “Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições”, afirmou Bolsonaro a apoiadores, naquela data, na entrada do Palácio da Alvorada. Em Salvador, a manifestação convocada por Raissa será realizada neste domingo (1º), a partir das 9h, no Farol da Barra.