A Defensoria Pública do Estado da Bahia por meio da Ação Cidadã – Sou Pai Responsável, irá realizar exames gratuitos de DNA para reconhecimento de paternidade. O evento será realizado na próxima terça feira (4), em São Felipe, próximo a Igreja de Santa Luzia. Além dos exames, a população receberá orientações a respeito dos conflitos que envolvem a paternidade responsável e poderão tirar diversas dúvidas referentes ao assunto.

Para a defensora pública e coordenadora da 6ª Regional de Santo Antônio de Jesus, Carina Goés da Silva, esta ação torna mais ágil o caminho para reconhecimento da paternidade e regularização do registro de nascimento.

“É uma oportunidade para que diversos filhos resgatem o direito de ter o nome de seus pais em seus documentos, com todos os direitos decorrentes, como o direito de pensão alimentícia e sucessório. Possibilita ainda, além da dignidade resgatada, o desenvolvimento do afeto entre pais e filhos, entre irmãos, trazendo paz social não só para aquela família envolvida, mas como para toda a comunidade ao redor”, enfatizou.

A ação Cidadã – Sou Pai Responsável busca conscientizar a população – em especial aos homens – de que a paternidade vai além da responsabilidade; é uma atitude que pode gerar orgulho e prazer no convívio com o(a) filho(a). Através da mediação, conciliação e realização de exames gratuitos de DNA, a Ação Cidadã percorre as cidades onde há Defensoria Pública desde 2007 e cidades onde não há defensor público, desde 2017, por meio da Unidade Móvel de Atendimento.

Serviço
O que: Mutirão DNA

Quando: Dia 04 de junho (terça-feira); das 09h às 16h

Onde: Serviço de Convivência – Rua Benedito Rebouças, nº 27- Próximo a Igreja de Santa Luzia – São Felipe/BA

Documentos necessários: RG, CPF e comprovante de residência da mãe e do suposto pai, e certidão de nascimento do(a) filho(a).