Foto: Joá Souza/GOVBA

A fim de aprimorar os serviços do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o governo da Bahia realiza, na terça-feira (27), a entrega de 21 veículos do tipo rabecão na sede do DPT, localizada na Avenida Centenário, em Salvador. Presente no evento, a diretora-geral do órgão, Ana Cecília Bandeira, afirma que a nova frota de carros atende a um desejo antigo dos moradores de diversos municípios.

“É uma demanda antiga dos municípios, da cidade, porque o que ocorre quando temos uma quantidade reduzida desse equipamento, nós acabamos demorando de efetuar um atendimento da remoção e justamente no momento de muita dor das famílias”, iniciou a gestora.

Os veículos serão destinados para os municípios, com unidades regionais do DPT, incluindo Salvador. Para Ana Cecília, a entrega visa reduzir a “a ansiedade da população e dos familiares” que aguardam esperam o atendimento. Além dos 21 carros entregues hoje, o governo do Estado, através da Secretária de Segurança Pública, deve distribuir outros veículos ao longo dos meses.

“A importância dessa entrega hoje é reduzir essa ansiedade, essa espera da população, dos familiares que se encontram nesses momentos difíceis e aprimorar, otimizar o nosso atendimento a todo o estado da Bahia. Hoje entregamos 21 unidades, mas vamos receber ainda um outro lote, de modo que conseguiremos fazer uma renovação total da nossa frota nos 32 municípios em que temos unidades regionais da polícia técnica, bem como em Salvador”, concluiu. O evento conta com a presença do secretário da SSP, Marcelo Werner, e do governador em exercício, Geraldo Júnior (MDB). Bahia.Ba