Foto: Adriano Cardoso/Ag Haack / Bahia Notícias

A major Denice Santiago, que deve se filiar nos próximos dias ao PT para ser candidata à prefeitura de Salvador, tem seguido o conselho do governador Rui Costa (PT) no carnaval. O chefe do Palácio de Ondina sugeriu que os aliados “botem o bloco na rua” para que se tornem conhecidos popularmente e entrem competitivos na eleição.

Na folia momesca, a major já compareceu a dois eventos tradicionais: a saída do Olodum nesta sexta-feira (21) e neste sábado (22) marca presença na saída do Ilê. Na ocasião, Denice evitou falar sobre quando será a filiação ao PT. A expectativa é que a militar vire petista no partido no próximo mês.

“Tenho impedimento legal para falar de questões políticas-partidárias. Por essa razão, eu não posso comentar ou responder em sua plenitude”, pontuou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Perguntada se tem mantido diálogo com movimentos sociais para projetar sua pré-candidatura, a comandante da Ronda Maria disse que as lideranças “sempre” foram suas “amigas”. “Fui forjada nesta perspectiva, já eram minhas amigas e eu aprendo muito com cada pessoa”, declarou.

A major ainda cutucou a gestão do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) ao ressaltar que tem dialogado com todos. “Se eu vou comprar uma cerveja com ambulantes, que sofreram tanto neste carnaval, eu diálogo com essa pessoa e aprendedo”, frisou. Bahia Notícias