O Vitória empatou sem gols com o Bahia na tarde deste último domingo (10), na Arena Fonte Nova, pela oitava rodada do campeonato baiano. Após a partida, o técnico Marcelo Chamusca frisou o pouco tempo que seu time teve para se preparar para o clássico. O comandante também enalteceu o desempenho dos seus atletas e admitiu que segurou o resultado após ficar com um homem a menos.

“Jogamos na quinta à noite, tivemos um dia a menos de recuperação em relação ao nosso adversário. Montamos um plano tático que os atletas seguiram à risca no primeiro tempo. A partir do segundo tempo, o Bahia nos encurralou. Perdemos força física. Pela intensidade do jogo e pela forma que o Bahia joga, sofremos na segunda etapa. Conseguimos criar algumas situações, faltou um pouco mais de tranqüilidade. Aquele passe final e a finalização, temos pecado um pouco. Isso tem sido determinante. Taticamente minha equipe foi excelente no primeiro tempo e, na segunda etapa foi de superação. Depois da expulsão do Edcarlos, jogamos para preservar o empate sem gols. Mas é importante pontuarmos que essa superioridade em números, ela não foi concreta em situação de oportunidades, pois o Ronaldo só pegou um chute”, avaliou.

O rubro-negro foi à campo com algumas surpresas. A maior delas, talvez, foi a improvisação do lateral-direito Matheus Rocha no meio. O jogador foi deslocado para atuar como um ponta direita visando uma “dobradinha” com Jeferson por aquele lado. Segundo Chamusca, a novidade foi para deixar a equipe com uma profundidade maior.

“Estou tentando dificuldades de buscar jogadores com velocidade, como o Matheus. Quando a gente usa o Erick, ele vem para dentro com a bola, não tem essa profundidade. No segundo tempo fiquei tentando ganhar mais profundidade, transitar mais… Estamos com dificuldade de achar atacantes com essa característica. Tentamos buscar com o Matheus essa saída mais aguda. O Felipe Garcia veio com essa característica e estamos buscando mais um. Enquanto não tivermos essas opções, o Matheus passa a ser uma opção real”, explicou.

Com o empate, o Vitória caiu para a 3ª colocação com Campeonato Baiano com 13 pontos. No entanto, o Leão ainda pode perder a vaga na última rodada da competição. Chamusca lamentou os tropeços contra Juazeirense e Atlético de Alagoinhas.

“Acho até que o cenário foi construído pelos equívocos nos jogos anteriores. Se tivéssemos vencido nos últimos dois jogos, estaríamos liderando o campeonato. A construção dessa dificuldade de se classificar deve-se a esses jogos. Você vem para o clássico, joga de igual para igual, inclusive colocando bola na trave na parte final, mas a construção dos outros jogos te pressiona. O nosso momento é melhor que o do nosso rival, pois estamos no G-4 e temos um jogo em casa”, salientou.

Com o resultado, o Vitória caiu para terceira posição do certame estadual, com 13 pontos. Os comandados de Chamusca enfrentam o confiança na próxima quinta-feira (14), pelo Nordestão, às 21h30 segundo informações do Galáticos Online. Foto: Maurícia da Matta/ECV