EC Vitória

O Vitória teve um início de temporada dos mais complicados. Nos primeiros três jogos pela Copa do Nordeste, o Rubro-Negro enfrentou equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro: Fortaleza, Sport e Bahia. Depois, fez jogo eliminatório contra o Imperatriz, pela Copa do Brasil. O lado positivo é que, apesar da sequência dura, o Rubro-Negro passou sem derrotas. Agora a equipe treinada por Geninho pode ter um pouco mais de tranquilidade.

Além dos adversários complicados, o Vitória jogou a maior parte dos confrontos fora de casa, caso dos três últimos disputados do time principal do Rubro-Negro. Além do ambiente hostil, pesou para o time o desgaste. A última viagem para Imperatriz, por exemplo, teve seis horas de duração. Ainda assim, o time mostrou competência para avançar de fase na Copa do Brasil com um empate sofrido.

Somente agora a série de jogos do Vitória começa a ficar mais tranquila. Os dois próximos jogos pela Copa do Nordeste, contra Freipaulistano e CRB, são no Barradão. As partidas ainda acontecem em um intervalo de tempo maior que as disputadas anteriormente. O Rubro-Negro joga contra o primeiro neste domingo e só volta a campo para encarar o CRB onze dias depois.

Jogar ao lado do seu torcedor vai ser importante para o Vitória, que precisa somar pontos para se manter na zona de classificação da Copa do Nordeste. O Rubro-Negro chegou ao 2º lugar na última rodada ao vencer o Bahia. A distância para o Confiança, líder do Grupo B, é de dois pontos. Já para o Imperatriz, 5º colocado e primeiro fora da zona de classificação, é de um ponto.

O time de transição do Vitória também entrou nessa sequência em casa no Campeonato Baiano. O Rubro-Negro pega o Atlético de Alagoinhas neste sábado e só volta a campo depois do carnaval, no dia 1º de março, contra o Bahia. Os dois jogos vão ser realizados no Barradão. O Vitória ocupa a 3ª posição na tabela de classificação do Baianão, com oito pontos. O líder da competição é o líder Bahia, que tem 11. Globoesporte