camara dep

O deputado federal Raimundo Costa (Podemos-BA) assumiu a presidência estadual do Podemos nesta última sexta-feira (19), em cerimônia que aconteceu em Salvador.

Entre as metas do dirigente partidário, estão a busca do fortalecimento do Podemos com a base governista no estado, a ampliação da participação feminina na política e o lançamento de candidaturas competitivas no interior baiano.

Na Bahia, o Podemos tem, ao todo, um deputado federal, um deputado estadual, 170 vereadores, oito prefeitos e 14 vice-prefeitos. “Assumir o Podemos da Bahia é uma grande responsabilidade. Estamos falando do partido que é a oitava maior bancada do Congresso Nacional e que tem relevância política”, afirmou Raimundo Costa.

Com o crescimento do partido no estado, o foco do novo presidente é o fortalecimento do Podemos junto ao Conselho Político do governador Jerônimo Rodrigues (PT), órgão estabelecido para tomar decisões importantes de forma coletiva.

“Vou acrescentar questões importantes para o fortalecimento e o crescimento do partido, com candidaturas sólidas em municípios importantes, sobretudo, ampliando a participação das mulheres na política”, disse.

Dentro da ala feminina do Podemos, a figura de maior relevância é a presidente nacional da legenda, a deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP). “Vamos trabalhar para que o Podemos seja um partido que estabeleça essa relação muito forte com a mulher, até porque temos uma mulher presidente nacional”, continuou Raimundo.

O Podemos Mulher é idealizado por mulheres ativistas, empoderadas e lutadoras pela igualdade de direitos. A missão é capacitar mulheres, em todo o país, que possam ocupar espaços de poder e que possuam propostas políticas sérias, inovadoras e comprometidas com a transformação da sociedade. Bahia.Ba